Geradores são utilizados para manter abastecimento de água, após temporal que atingiu o RS

O forte temporal que atingiu o Estado na última terça-feira (16), resultou na interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversas cidades da Região Central, afetando diretamente o abastecimento de água nessas localidades. Na noite do ocorrido, a Corsan tomou medidas imediatas ao deslocar um gerador para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Maria. Essa ação garantiu a operação dos sistemas dependentes de energia elétrica e evitou o desabastecimento de água para aproximadamente 280 mil residentes.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Outros três geradores da Corsan estão sendo encaminhados para atender à cidade de Venâncio Aires, que ficou completamente sem energia elétrica, resultando no desabastecimento de água. Esses equipamentos têm o objetivo de restabelecer o funcionamento dos sistemas da Companhia na localidade e normalizar o abastecimento de água aos moradores nas próximas horas.


As cidades de Candelária, Itaara, Restinga Sêca e Formigueiro também estão sendo contempladas com a disponibilização de geradores, visando normalizar o fornecimento de água até o início da tarde.


A Corsan reforça a importância de utilizar os canais de relacionamento com o cliente para relatar casos de falta d'água e obter informações adicionais. Esses canais incluem o aplicativo Corsan, o site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), chamadas gratuitas pelo 0800.646.6444 e o WhatsApp (51) 99704-6644.


Confira os locais que ficarão sem energia elétrica nesta quinta-feira Anterior

Confira os locais que ficarão sem energia elétrica nesta quinta-feira

Temporal no Rio Grande do Sul: mais de 500 mil pessoas estão sem luz no RS, informa RGE Próximo

Temporal no Rio Grande do Sul: mais de 500 mil pessoas estão sem luz no RS, informa RGE

Serviços
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI